Início Noticias Sul-Africanos vandalizam propriedades de Chineses sob a acusação de importarem o corona...

Sul-Africanos vandalizam propriedades de Chineses sob a acusação de importarem o corona vírus ao pais. confira.

417
0
COMPARTILHE

Grupos de indivíduos estão, desde a manhã desta quinta-feira, a vandalizar propriedades de chineses na cidade portuária sul-africana de Durban, na província de KwaZulu-Natal, Norte da África do Sul, sob acusação de que os nacionais da China são responsáveis pela existência e propagação de Coronavírus.

Agentes da polícia se esforçam para conter os ataques e repor a ordem na zona.

Ao que se sabe, o novo corona vírus, responsável pela pandemia da Covid-19, descoberto na República Popular da China em Dezembro de 2019, já infectou mais de 210 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 8.750 morreram
Das pessoas infectadas, mais de 84.000 recuperaram da doença.

O surto começou na China, em Dezembro, e espalhou-se já por 170 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Os países mais afectados depois da China são a Itália, com 2.978 mortes para 35.713 casos, o Irão, com 1.135 mortes (17.350 casos), a Espanha, com 558 mortes (13.716 casos) e a França com 175 mortes (7.730 casos).

Face ao avanço da pandemia, vários países adotaram medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.

As autoridades da República de de Moçambique dizem que o país ainda não tem nenhum registo de pessoas infectadas pelo Corona vírus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here